Ao contrário do senso comum, não são só as pequenas empresas que enfrentam problemas com identidade visual.
O Grupo BIG está processando a Via Varejo, que é controladora das Casas Bahia, por uma alegada similaridade no logotipo das marcas.
Segundo o BIG, o novo desenho da marca possui traços semelhantes ao “B” de BIG, o que poderia confundir os clientes na hora da compra, induzindo ao erro, segundo o processo.
Em sua defesa a Via Varejo alega que os logotipos não são similares e para os clientes existe a clareza de que o desenho da Casas Bahia faz preferência à sigla “CB”, não fazendo qualquer alusão à palavra “BIG”. Para a varejista, as diferenças nos logos permitem que o consumidor identifique corretamente os grupos.
Veja as aplicações das logos:
De acordo com Andréa Palma, juíza do caso, “é preciso que seja avaliada a semelhança entre as marcas, e se eventual confusão poderia levar o consumidor ao erro”. Ela diz que haverá uma perícia especializada para a “solução da controvérsia”, a qual ainda não foi concluída.
Fonte:
Suno Notícias: https://www.suno.com.br/noticias/via-varejo-vvar3-processo-big-logotipo/?utm_source=instagram.noticias&utm_medium=stories&utm_campaign=noticia.20210127
Imagens:
https://inteligemcia.com.br/casas-bahia-ganha-novo- logo
https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/10/23/lojas-do-walmart-em-sp-passam-a-se-chamar-big.ghtml
https://designe.com.br/novo-baianinho-conheca-o-novo-mascote-da-casas-bahia
https://pt-br.facebook.com/hipermercadobig